O arquiteto Argus Caruso Saturnino lança na próxima terça-feira, 3, às 19h, no Sesc Avenida Paulista,  o livro “Caminhos – Volta ao Mundo de Bicicleta”. A obra é resultado de sua viagem pelo mundo em uma bicicleta com o projeto educacional “Pedalando e Educando” (2001-2005). O programa buscava na aventura uma estratégia de incentivo para o aprendizado.

O material produzido na viagem, entre textos e imagens, está aglutinado em um livro fotográfico de 230 páginas. Na obra, o aventureiro retrata sua jornada por mais de 28 países em 35 mil quilômetros percorridos pelas Rotas Inca, da Companhia das Índias Orientais, da Seda, das Caravanas do Império Romano, dos Mercadores Africanos e Asiáticos.

Durante e depois da viagem, o Argus realizou várias palestras, debates e algumas exposições de fotos mostrando aspectos da natureza e cultura dos países que visitou.

Argus começou a percorrer o mundo  em dezembro de 2001, quando saiu de Cordisburgo, no interior de Minas Gerais, a bordo de uma bicicleta.  Na mochila, apenas um saco de dormir, máquina fotográfica, baterias, filmes, roupas e documentos.

Escola do Mundo
Dando continuidade ao projeto educacional “Pedalando e Educando”, o arquiteto iniciará em janeiro do próximo ano “A Escola do Mundo”, um projeto que visa o relato de histórias e exposições fotográficas itinerantes em cidades do Norte e Nordeste do Brasil.

[ad#ad-1]

Clique aqui para ver o link original

Deixe uma resposta