Pensando em facilitar a vida de ciclistas que sempre esquecem o cadeado em seus passeios e percursos, o designer Adrian Janzen criou o Interlock. Esse sistema de segurança consiste em dois cabos de aço que ficam acoplados no banco da bicicleta e podem usados de diversas formas.

O vídeo demonstrativo explica como o sistema funciona: basta abrir o cadeado com as chaves, puxar os cabos, passar pelo local onde a bicicleta ficará presa e fechá-los. Para soltar, basta abrir novamente com as chaves, colocar os cabos de volta no lugar e travar a peça.

 

Segundo o criador, os cabos são longos o suficiente para prender a bike nos mais diversos locais e de diversas formas. O Interlock também tem um formato universal e pode ser acoplado em todos os modelos de bicicleta.

O projeto foi lançado no Kickstarter e já atingiu a cota mínima de apoiadores. Com isso, o produto já começará a ser fabricado em agosto. Aqueles que quiserem encomendar o produto deverão acessar a loja virtual e desembolsar U$39,00 pela peça (cerca de R$ 80,00) mais U$15,00 pelo frete (exceto para os EUA e Canadá, para onde o envio é gratuito).

Fonte: http://360graus.terra.com.br