Enquanto o maior desejo da população nas capitais brasileiras é poder explorar melhor o espaço urbano com o uso de bicicletas, meio de transporte mais sutentável, e tentar fugir de alguma forma do trânsito infernal, na França a preocupação é inversa, o de incentivar ainda mais a população no uso das bikes como meio de transporte pelas ruas da cidade, preparadas para isso (importante frisar).

Mais especificamente na cidade de Bordeaux, onde as ciclovias são separadas por cores, foi aberto um espaço para que a população sugerisse um modelo ideal de bicicleta urbana, que tomou forma nas famosas mãos do designer francês Philippe Starck, em um misto de bicicleta com patinete batizado de “Pibal”. Esta opção foi pensada para dar flexibilidade ao usuário em poder levá-la para as calçadas se ficar inseguro em momentos de grande movimento de carros.

A Empresa Peugeout, que ficou responsável pela fabricação do modelo, promete entregar 300 unidades até junho deste ano para que sejam distribuídas gratuitamente para a população. Igualzinho aqui no Brasil, né?

Fonte: http://www.ibahia.com