Da Agência Ambiente Energia – A construtora e incorporadora BKO projeta vagas adaptadas para carros e bicicletas elétricas nas garagens de edifícios residenciais. Os primeiros empreendimentos residenciais da BKO com vagas adaptadas a carros e bicicletas elétricas foram os modelos iGLOO que seguem as diretrizes: tecnologia, sustentabilidade e personalização.

As vagas especiais contam com sistema de recarga coletiva e as despesas serão rateadas entre todos do condomínio. Caso seja necessário, poderão também ser implantados medidores individuais em cada tomada. Além disso, os empreendimentos BKO disponibilizam bicicletas elétricas aos condôminos como mais um incentivo à sustentabilidade. Quem tiver sua própria bicicleta, também poderá recarregá-la.

A empresa aposta no aumento do número de carros elétricos nos últimos anos e aos estudos das montadoras de veículos na busca pela melhor comercialização destes modelos. Com o poder de reduzir a emissão de gás carbônico, um dos grandes responsáveis pelo aquecimento global, estes veículos também são mais econômicos e silenciosos quando comparados a outros movidos a álcool ou gasolina.

Hoje, empreendimentos como o Set Brooklin e o Vista 26 Campinas possuem este benefício que, futuramente, será padrão em todos os projetos da construtora. Segundo Eduardo Batista, diretor comercial da BKO, os carros híbridos são tendência futura no país. “Mesmo que os carros elétricos ainda não sejam uma realidade comum, o Brasil deve estar preparado para o futuro e para as novas alternativas sustentáveis para o planeta”, afirma.

Outras medidas foram inseridas aos empreendimentos, como a troca de bacias comuns por outras que utilizam o sistema Dual Flush – permitindo uma maior economia de água –, torneiras com fechamento automático no térreo, iluminação com LED, bicicletário e janelas mais amplas que permitem maior iluminação e ventilação natural.

Fonte: http://www.ambienteenergia.com.br

Deixe uma resposta