Ela é tão rápida que é ilegal… A Specialized lançou uma bike elétrica que ultrapassa as velocidades permitidas nos EUA e Europa. O seu nome é TURBO.

A bike chega a velocidades de 45km/h… Quêin… Quêin… Quêin… Quêêêêiin… Acharam que era 200km/h, né? Pois é, não é… Mesmo não parecendo ser tão rápido assim, essa velocidade é 13km/h mais rápido do que o permitido para bikes elétricas nos Estados Unidos e 20km/h a mais do que na Europa.

Essa bike, que na minha opinião ficou linda, é equipada com um motor elétrico no cubo traseiro, com potência de 250 watts. Uma bateria de ions de lítio de 342Wh, fica integrada no downtube e pode ser recarregada em duas horas.

Ela também possui freios a disco de fibra de carbono, e a frenagem auxilia na recarga da bateria. Um acessório interessante é uma unidade de comando ANT+ wireless no guidão, que permite o comando das luzes da bike pelo aparelho, além de servir como um ciclocomputador.

A bike não será classificada como uma bicicleta elétrica e sim como uma “bike urbana auxiliada com um motor elétrico”…. Pois é, Também não entendi direito. Mas parece que pela legislação existe uma diferença e dessa forma ela poderá ser vendida.

A venda será limitada e os 50 primeiros modelos que estão previstos para o mês de maio, serão distribuídos entre algumas lojas específicas nos Estados Unidos e Europa.

O preço que provavelmente será salgadíssimo, ainda não foi divulgado.

Vídeo da máquina funcionando!

 

Fonte: http://www.praquempedala.com.br

 

 

Deixe uma resposta